sábado, 23 de outubro de 2010

Humano X Animal

Bem meus caros amigos, uma pergunta que devo colocar nesse começo de post é: o que nos difere do animal?
Vários acontecimentos, tais como: assassinatos, roubo, pobreza, pedofilia etc. tem sido mais frequentes cada dia  que se passa. E o por que disso? Temos a resposta dessa pergunta, são pessoas que são piores que animais e que não pensamento para se tratar como humano. 
Não desmereço os animais, por outro lado, valorizo eles. Aprendemos muito com eles, pois eles valorizam cada um de seu bando, trabalham (na maioria das vezes) em conjunto e ajudam uns aos outros. Será que nós não somos piores? Porque quando vemos alguém necessitado, na maioria das vezes, não ajudamos. Em muitas vezes pensamos somente em nós e os outros que se danem. Não digo que eu sou uma pessoa solidária e que isso não acontece comigo, mas a minha intenção nesse post é dizer se somos piores ou melhores que os animais.
Os setores piores já foram ditos no começo desse post. Os melhores setores são os desenvolvimento da saúde, um exemplo também é o resgate dos mineiros que o mundo inteiro ficou feliz, bom várias coisas que o ser humano busca sempre ajudar.
Mas isso não nos faz melhores que os animais, alguns podem dizer que temos razão, mas mesmo com essa "razão" fazemos várias coisas que os animais não conseguiram. Por exemplo não vemos um animal destruindo seu habitat, mas o ser humano destrói tentando melhorar seu habitat e o que sempre acontece é que sempre piora.
Minha conclusão é que nós não somos muito diferentes dos animais. Poderíamos melhorar, mas apenas alguns querem.
Muito obrigado

Um comentário:

  1. Post interessante, mas devo ressaltar, o que nos difere dos animais é a conciencia que permite agir sobre quaisquer instintos e até mesmo nega-los, pois bem, na verdade não vejo nem como melhores nem piores, já que o mal é relativo (sim, sou ateu), mas existe uma linha tenue nisso, qualquer um que tenha uma capacidade intelectual ao menos um pouco desenvolvida consegue compreender o senso de prosperidade coletiva, requer reflexão e real interpretação da vida e da existencia...

    ResponderExcluir