quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Educação Brasileira

Bom meus caros amigos
Venho aqui nesse post para falar um pouco sobre a educação que nosso país demonstra até hoje.
Nosso país procura sempre o desenvolvimento, seja na tecnologia ou em outra coisa, mas o que sempre o nosso governo deixa de lado é a educação. Então vários vão me falar, mas o nosso governo criou várias universidades federais e vou responder e dai? 
Como um governo cria universidades federais, sendo que a nossa educação básica pública está uma decadência? Essa pergunta que eu não tenho resposta. Pela falta de capacidade de nosso governo que não muda, para melhor, a nossa educação básica. A partir disso o governo poderá criar várias universidades federias, pois teremos condição de conseguir alguma vaga. 
Para mim, tudo isso, em termos de melhoras na educação, está muito longe. Podemos tirar um motivo, do nosso glorioso Enem, que como eu e milhões de estudantes brasileiros fizeram a prova, com intenção de entrar em alguma universidade federal. Mas pela falta de capacidade, novamente, de nosso governo a prova está para ser anulada, que para mim e para milhões isso será uma grande sacanagem nos estudantes, que estudaram e se dedicaram para esse exame.
Bom para melhorar o desenvolvimento do país primeiro, temos que mudar a nossa educação e também cuidar melhor das organizações das provas nacionais ( indireta para o INEP).
Eu quero que a prova não seja anulada, assim como milhões de estudantes, porque se anular foi como se nos fizéssemos de palhaços, mas não depende de mim essa determinação e sim da justiça.
Bom isso que eu queria passar para alguns que lêem meu blog.

Muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário