quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Violência

Bom antes de começar o post, queria me desculpar pelo tempo que eu não tenho postado aqui. O motivo? Tenho mais o que fazer em vez de ficar escrevendo coisas aqui no meu blog.

Bom agora vamos começar.
Bom a maioria dos brasileiros tem acompanhado a violência que está ocorrendo no Rio de Janeiro. Podemos dizer que a polícia e outras unidades de combate ao tráfico, estão fazendo um ótimo trabalho e que continuem assim, pois devemos ter uma vida digna e quem mora lá, seja em qual favela, não a tinha.
Mas o que pode levar o ser humano a fazer uma violência extrema como essa? Podemos chegar a várias respostas, uma delas seria uma questão de sobrevivência, pois o ser humano não conseguiu uma forma digna de dinheiro e o que tinha de mais fácil seria a violência, seja roubando ou traficando. Alguma pessoas pensam, que violência gera violência, eu penso assim, mas em alguns momentos temos que usar a violência para coisa uma forma melhor, seja de vida ou de outra coisa. Como diz o filme "The Punisher" ( O Justiceiro): "Se quer paz prepare-se para guerra", concordo em alguns momentos com essa frase, uma concordância que posso falar, é a ação contra o tráfico na favela.
Uma pergunta que eu venho fazendo para mim mesmo é essa: por que nosso mundo vive em tanta violência? Para onde foram a harmonia, paz , esperança da humanidade? Em alguns, ao meu ver, sumiram e foram massacradas por tantas ocorrências de violências, seja no Brasil e no Mundo atual. 
Para terminar esse post, eu ainda acredito que o mundo ficará em paz e harmonia, aliás eu sou brasileiro e não desisto nunca, porque devemos acreditar no desenvolvimento para o melhor do ser humano, mas tenho, muito, minha dúvidas.

Muito Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário